História

Criamos Valor

Do “antes” ao melhor “depois”

O momento em que percebemos que podíamos criar valor para os nossos clientes foi o momento em que descobrimos o nosso valor e o nosso espaço.

2010 foi um ano de mudança, de mudar o ângulo, de fazer novas perguntas para obter novas respostas. Este foi o ano em que Margarida Diniz, consultora e designer de interiores, se juntou a Catarina Diniz, estratega de marca. Este foi o ano em que decidiram olhar para o mercado imobiliário e no meio da crise criaram espaço para uma nova forma de pensar e de utilizar o design de interiores.

A forma como um espaço nos recebe é o que gera (ou não) o sentimento de pertença que nos faz criar ligações e partilhar emoções. Um espaço é um palco onde a vida acontece. E quanto melhor e mais adequado for o cenário maior é a ligação gerada e, consequentemente, maior a sua valorização.  Na verdade, o valor de um espaço é a vida que ele é capaz de gerar.

Quando se consegue criar um vínculo emocional entre um espaço e quem o visita, consegue-se maximizar o seu valor. É essa ligação que faz com que o visitante se sinta bem, em casa e sinta o espaço como seu.  É esse o momento que faz com que o cliente escolha e dê mais valor por metro quadrado, quer seja para arrendar, comprar ou usufruir.

O propósito da Staging Factory é exactamente “ligar as pessoas aos espaços”. Criar cenários onde os personagens encaixem de tal forma que façam as estórias acontecer, promovendo assim o valor dos espaços.

Com uma década de histórias e experiência partilhada, a Staging Factory é hoje uma equipa com uma forma única de encarar desafios. Apoiada na combinação do Design de Interiores, Home Staging e Estratégia, tem uma abordagem e um método Staging Factory. Uma forma de pensar e de fazer, que acredita que intervir num espaço é reconhecer o seu potencial, coordenar visões e ambições e alinhar as disciplinas necessárias para alcançar, passo a passo, o seu potencial valor. 

Esta é a nossa história e a nossa linha de trabalho, uma que traçamos consigo do sonho ao esboço, do propósito ao projeto e do espaço ao valor até que a nossa história se junte à sua.

Staging Factory
Do Espaço ao Valor

Equipa

Uma equipa, como um espaço, é o resultado do que tem dentro, da vida que vai recebendo. São as pessoas que dão vida a um espaço e fazem uma empresa evoluir e avançar. 

Margarida Diniz

Head of Interior Design

Nascida em 1973 na cidade de Lisboa, a Margarida sempre demonstrou interesse pela estética e pela vida dos espaços, o que a levou a estudar Artes Decorativas na Escola Superior de Artes Decorativas da Fundação Ricardo Espírito Santo Silva. Mais tarde chegou à televisão e ao cinema como cenógrafa, assinando em simultâneo vários projetos de Design de Interiores. Enquanto Consultora Imobiliária na Sotheby’s Real Estate torna-se evidente que a apresentação das casas e outros espaços no mercado não estava a receber a consideração que mereciam e que poderia potenciar resultados comerciais e retorno financeiro. O conhecimento juntou-se à oportunidade e em parceria com a Catarina fundam a Staging Factory, a primeira empresa de Home Staging em Portugal, que hoje se dedica cada vez mais ao “Hospitality Interior Design”.

Catarina Diniz

Head of Business & Strategy

Lisboeta desde 1974, a Catarina é de planear e fazer. Inspirada pelo poder de uma equipa unida por um objetivo, foi desde cedo que sentiu o chamamento das marcas e da gestão. Em 1999 a sua licenciatura em Comunicação Empresarial levam-na até ao mundo da publicidade. Daí especializa-se em branding e planeamento estratégico na Miami Ad School em São Paulo. Ao juntar-se à Margarida para introduzir em Portugal conceito de Home Staging, depara-se com a oportunidade de acrescentar algum conhecimento ao seu currículo e faz o Curso Geral de Gestão da NOVA SBE Executive Education. Uma vida focada no valor de uma marca, de um plano e de uma equipa, trouxe-a até aqui, até este novo início, onde lidera as equipas de Estratégia e Gestão.

Mónica Albuquerque

Interior Designer

Mónica Albuquerque, designer de interiores, nasce em 1982 em Lisboa. Inicia o seu percurso na escola António Arroio e termina a sua licenciatura em Design de Ambientes pelo IADE em 2006. Nesse mesmo ano começa a seu percurso profissional na empresa AREA Infinitas como assistente no departamento de mobiliário e designer de interiores no departamento de projeto. Na mesma altura, em 2009, funda o atelier de design Twelve Four Haus.
Em 2017 aceita o desafio de integrar a equipa da Home Staging Factory como designer, participando em vários projetos nacionais e internacionais. O seu design caracteriza-se por uma paixão pela cor e pelos detalhes e pela busca incessante pela funcionalidade e simplicidade.

Joana Diniz

Hosting Manager

Formou-se, em 2004, em Biologia Marinha pela Universidade do Algarve. Passou por várias áreas, das pescas à restauração, passando ainda pela produção cinematográfica. Após vários anos a desempenhar funções na área dos serviços ligados à cultura, juntou-se, em 2018, à equipa da Staging Factory onde é responsável, principalmente, pela gestão dos apartamentos de Alojamento Local. É amante do ar livre, do bricolage e do mar. Com o início das funções na Staging Factory passou a aliar os hobbies à profissão.

A processar...

Em construção. Acompanhe o nosso progresso, teremos mais conteúdos em breve!
+