Case Study

Criamos Espaços

Tróia Resort

Segmento | Imobiliário

Investimento | Standard

Ambiente | Praia

Cliente: Sonae Capital

Área & Tipologia: Moradia T4 300 m2

Ano: 2018

Antes

2 anos à venda

Depois

vendido em 5 meses

board grid

O Espaço

O TRÓIA Resort, localizado na Península de Tróia e promovido pela Sonae Capital, foi inaugurado em 2008 tendo começado a ser comercializado em 2006. Em 2017, encontravam-se em comercialização cerca de 30 apartamentos, 50 moradias e 30 lotes de terreno. Segundo Sónia Fragoso, Head of Sales de Real Estate, o objectivo definido passava por escoar o stock imobiliário num prazo de três a cinco anos. O Lote 4 era um dos 7 projetos modelo de villas exclusivas concebidas para o TRÓIA Resort, que se encontrava à venda por um valor aproximado de 1.5 milhões e servia como moradia modelo para a venda dos lotes.

O TRÓIA Resort, localizado na Península de Tróia e promovido pela Sonae Capital, foi inaugurado em 2008 tendo começado a ser comercializado em 2006. Em 2017, encontravam-se em comercialização cerca de 30 apartamentos, 50 moradias e 30 lotes de terreno. Segundo Sónia Fragoso, Head of Sales de Real Estate, o objectivo definido passava por escoar o stock imobiliário num prazo de três a cinco anos. O Lote 4 era um dos 7 projetos modelo de villas exclusivas concebidas para o TRÓIA Resort, que se encontrava à venda por um valor aproximado de 1.5 milhões e servia como moradia modelo para a venda dos lotes.

O Desafio

Após algumas iniciativas de dinamização e valorização do imóvel, nomeadamente em parceira com a Revista NUEVO ESTILO, o desenvolvimento de showroom de decorador de interiores sevilhano  – Amaro Sanchéz de Moya, num evento de apresentação à imprensa internacional, a Staging Factory foi desafiada pelo TRÓIA Resort a criar um ambiente distintivo e acolhedor, a aumentar a atratividade do espaço e a revelar o verdadeiro potencial do espaço do Lote 4 de forma a promover a rapidez da sua comercialização.

O Trabalho

A tendência actual de crescente valorização por ambientes que remetem para as origens e para a natureza; e que constituem autênticos refúgios de tranquilidade e paz, tal como o imaginário de Tróia, foi o ponto de partida. De seguida analisou-se o perfil do potencial cliente e concluiu-se que apesar de sofisticado é um cliente apreciador da simplicidade aliada ao conforto e beleza natural.

Assim, e para aumentar a atractividade do Lote 4, a Staging Factory partiu do conceito “Designed by nature” e propôs uma decoração inspirada no “imaginário da Comporta”, onde ambientes descontraídos, minimalistas mas acolhedores, transmitem bem-estar e criam uma ligação com o potencial cliente. A decoração composta por peças de design contemporâneo e materiais como a madeira ou as fibras naturais deram ao ambiente um toque fresco, intimista, requintado e elegante.

O Valor

Após cerca de 8 semanas de trabalho, incluindo o processo criativo, a pesquisa e selecção de fornecedores, a gestão das compras, das entregas e das montagens, foi realizada a produção fotográfica com vista a mostrar o Lote 4 em todo o seu esplendor. Para além das boas vibrações e uma decoração adequada ao espírito de férias, o Lote 4 conquistou o Programa Espaço&Casas que fez uma reportagem sobre o espaço e os novos ambientes. O projecto da Staging Factory acabou em Novembro de 2018 e o resultado foi comprovado em Abril de 2019 com a venda da moradia incluindo todo o mobiliário e decoração.

A processar...