A arte de potencializar o sonho.
Apostada em otimizar, através de soluções chave-na-mão, o potencial de cada investimento imobiliário, a Home Staging Factory introduziu novas doses de criatividade e inovação ao mercado imobiliário português.
Idealizada pelas irmãs Margarida e Catarina Diniz (com formação, respetivamente, nas áreas de design de interiores e publicidade/branding), a Home Staging Factory é o culminar de um projeto cujo objetivo era revolucionar a forma como os imóveis eram apresentados no mercado. Nesse sentido, e num esforço para inovar o setor e destacar o potencial das casas que se encontravam à venda, as fundadoras importaram o conceito norte-americano “home staging”, que consiste em “colocar o produto imobiliário em palco,” ou seja fazê-lo brilhar. Tudo isto, com base num restyling estratégico que permite, através da reconfiguração do espaço, da criação de ambientes e outras técnicas, realçar os seus trunfos e maximizar o seu potencial comercial, explica a co-fundadoura Catarina Diniz.
Apresentando como pontos fortes a criatividade, a inovação e a capacidade de oferecer um serviço “chave-na-mão”, foi de forma gradual que a Home Staging Factory conseguiu conquistar a confiança não apenas de promotores imobiliários e proprietários que pretendem rentabilizar as suas casas, mas também de um crescente leque de investidores estrangeiros. O segredo por detrás deste sucesso reside na aposta em trabalhar cada imóvel com base num objetivo comercial e tendo em conta que cada euro investido tem que ter um retorno financeiro, enfatiza Catarina Diniz. Não constitui, pois, surpresa que entre as grandes vantagens de optar por um serviço desta natureza se incluam a garantia de uma maior rapidez na comercialização bem como a efetiva maximização da rentabilidade de toda e qualquer propriedade.
Focada essencialmente no segmento dos investidores, embora capacitada para atender às mais diversas solicitações do mercado, a Home Staging Factory tem contribuído para a otimização dos investimentos no universo da hotelaria, contando no seu portefólio com projetos desenvolvidos para o Troia Resort (propriedade do Grupo SONAE), Grupo Libertas ou o Grupo NAU Hotels & Resorts. Paralelamente, Margarida e Catarina Diniz têm disponibilizado a sua arte e engenho ao serviço de estabelecimentos de Alojamento Local, Guest Houses ou hotéis de charme de Norte a Sul do país, como a “Valeriana Exclusive Guesthouse” em Évora. Indissociável de todo este êxito tem sido, por sua vez, a tremenda evolução que o setor imobiliário português tem vindo a testemunhar desde 2012 (ano em que a Home Staging Factory nasceu). “Penso que hoje em dia se nota um cuidado maior nos pormenores, na escolha de materiais e uma maior qualidade de construção”, sustenta Catarina Diniz, antes de acrescentar que estes atributos são “essenciais para os investidores estrangeiros”, numa época em que os holofotes estão todos direcionados para Portugal. É neste contexto que a nossa empresária Catarina Diniz sublinha a urgência de se continuarem a afirmar, em Portugal, “boas marcas na área da construção, promoção imobiliária, decoração e home staging”. Por outro lado, e questionada sobre os desafios que se colocam ao mercado imobiliário, a fundadora acredita na necessidade de se desenvolverem “projetos cada vez mais sustentáveis” que assegurem uma efetiva eficiência energética e económica, assim como novas soluções de habitação, como por exemplo, o conceito “co-living”. Já relativamente à Home Staging Factory, existe a promessa de que a ambição de inovar permanecerá a chave-mestra de um projeto cada vez mais ligado ao “segmento da hospitalidade”.