Olivier Apartments – Comércio II – Lisboa
+ Tipologia
Tipologia
50 m2 & T1
Segmento
Alojamento temporário
Ambiente
Eclético
Investimento
Exclusive
Tipologia
50 m2 & T1
Segmento
Alojamento temporário
Ambiente
Eclético
Investimento
Exclusive
Testemunho
Olivier Carneiro começou a investir no arrendamento turístico em 2008 quando ainda poucos pensavam em arrendar casas particulares pela internet. Cedo se apercebeu que era um negócio com futuro e que valia a pena investir para ter maior retorno. Em 2012 investiu pela primeira vez no Home Staging com o objetivo de conquistar o cliente premium, mais sofisticado, mais exigente e disposto a pagar mais por um espaço elegante, atraente, acolhedor e confortável, conseguido através de uma decoração feita por profissionais.
O retorno foi imediato e fácil de medir, já que os dois apartamentos intervencionados já estavam no mercado em regime de exploração de Alojamento Local:
- O preço por noite aumentou entre 40% a 50%
- A taxa de ocupação dos apartamentos (número de noites alugadas) subiu de 60% para 80%
- O objetivo da conquista de clientes premium também foi atingido, tendo conseguido não só conquistar clientes com maior poder de compra como algumas figuras públicas, como o cabeça de cartaz do Festival do Crato Matt Simons, verdadeiro fenómeno da pop norte-americana
O facto de ter sido dos primeiros a apostar no segmento-alto e a apresentar fotografias profissionais (incluídas na intervenção de Home Staging) permitiu-lhe ter forte impacto na imprensa. Os seus apartamentos foram referências em vários órgãos de comunicação social estrangeiros, foram selecionados para programas de TV e foram destacados em diversos websites de arrendamento turístico. Olivier Carneiro, proprietário da Olivier Apartments, apartamentos para arrendamento turístico.