Évora – Machede Velho

Tipologia

T2

Segmento

Alojamento temporário

Ambiente

Minimal

Investimento

Standard

Tipologia

T2

Segmento

Alojamento temporário

Ambiente

Minimal

Investimento

Standard

O Espaço

Um empreendimento com 8 apartamentos para arrendamento. Foi adquirido e finalizado pela FGI Consulting para venda e arrendamento.

Aquando da visita verificou-se que espaço era frio, desinteressante e que faltavam espaços de arrumação como roupeiros. Por outro lado, havia espaços esconsos, sem utilidade e que esteticamente geravam uma primeira impressão negativa. Noutros caso, era necessário esconder os termoacumuladores que se encontravam no quarto.

O Desafio

Redesenhar, mobilar e decorar oito apartamentos com um orçamento económico em menos de oito semanas foi o desafio proposto à Staging Factory. Os objetivos incluíam valorizar e aumentar a atratividade dos apartamentos, criar conforto visual, melhorar a funcionalidade do espaço e criar um ambiente esteticamente agradável capaz de conquistar clientes rapidamente. Verificou-se alguma falta de funcionalidade nas cozinhas que se apresentavam sem eletrodomésticos e com algumas incongruências a nível de desenho técnico e falta de espaços de arrumação.

Antes
Depois
Antes
Depois

O Trabalho

Foram feitos roupeiros específicos para aproveitar o espaço esconso e esconder o termoacumulador que se encontrava visível no quarto.

A escolha da cor e dos painéis em madeira teve ainda como objetivo combater a sensação de frieza que o ambiente branco e cinza com materiais cerâmicos transmitia. A seleção cuidadosa dos materiais e das cores contribuiu claramente para criar uma atmosfera mais confortável e atraente.

O Valor

Quando se trata de vender ou arrendar um imóvel, a primeira impressão é fundamental. A apresentação e o design de interiores desempenham um papel crucial na criação de um ambiente acolhedor que atraia compradores ou inquilinos de qualidade.

Mobilar e decorar apartamentos para venda ou arrendamento exige assim um equilíbrio delicado entre estética e funcionalidade. A preferência por móveis de linhas simples e cores neutras foi a estratégia adotada para tornar o ambiente mais convidativo para uma grande variedade de públicos. A inclusão de peças básicas e acessórios aconchegantes, bem como elementos de organização e privacidade ajudou a criar um espaço versátil e convidativo.

As cozinhas foram ainda totalmente redesenhadas para integrarem os fornos, placas, micro-ondas, gavetas e mais espaço de arrumação. A alteração do tampo das cozinhas teve ainda uma dupla função: por um lado tinha que ser substituído para se conseguir adequar às alterações efetuadas aos armários. Por outro lado, e mais uma vez, o branco foi substituído por um tampo de madeira para criar mais conforto visual a todo o espaço.

Esta intervenção teve um retorno muito positivo por parte dos clientes que sentiram, de imediato, os resultados.